Polícia Civil deflagra operação e recupera 14 aparelhos roubados ou furtados em Várzea Grande

Polícia Civil - MT

publicidade

A Polícia Civil deflagrou, nessa quarta-feira (17.12), a Operação Tempo Fechado, para investigar crimes de furto, roubo e receptação em Várzea Grande. Durante a ação, foram recuperados 14 aparelhos celulares, avaliados em R$ 29 mil, e 14 pessoas foram autuadas por receptação.

Os aparelhos recuperados estão vinculados a investigações de roubos e furtos ocorridos em Várzea Grande, apuradas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande.

“As constantes operações de combate ao crime de receptação são prioridade para a delegacia, para que haja uma mudança na cultura da sociedade, pois muitas vezes, as pessoas não se importam em querer saber de onde vem o bem que estão adquirindo, mas, quantos estão lucrando com a compra de um produto, por um preço mais barato e, com isso, as vítimas desses roubos e furtos de aparelhos celulares continuam pagando as parcelas do carnê, sem mesmo ter o aparelho, enquanto os criminosos estão se locupletando com o suor de pessoas carentes e trabalhadoras”, explicou a delegada Elaine Fernandes.

Leia Também:  Polícia apreende menor identificado como autor de homicídio em Mirassol d’Oeste

Aparelhos recuperados na operação

Um dos celulares recuperados nessa quarta-feira foi roubado de um motorista de aplicativo no dia 17 de agosto deste ano quando ele parou o veículo no Centro de Várzea Grande. A vítima foi abordada por dois homens em uma motocicleta, que estavam armados e pegaram o celular e R$ 500 em espécie.

Outro aparelho recuperado foi o de uma mulher que teve a casa invadida por três homens armados, no dia 02 de abril deste ano, no Bairro Santa Isabel, em Várzea Grande. Eles ficaram esperando a vítima abrir a porta para trabalhar e a renderam. Os suspeitos levaram dinheiro, aparelhos celulares e um veículo.

Um dos homens foi preso em flagrante pela Derf-VG ainda no mesmo dia, os outros foram identificados, indiciados e tiveram a prisão decretada posteriormente. Mas o celular só foi localizado e recuperado nessa quarta-feira (17.12).

Foi recuperado também um aparelho furtado no consultório médico de uma faculdade no dia 19 de novembro deste ano, quando a vítima havia ido ao local para tentar conseguir um encaixe para uma consulta.

Leia Também:  Polícia Civil prende estelionatários que comercializavam trator apreendido em Alto Boa Vista

Entre os 14 aparelhos recuperados há ainda um celular novo furtado em uma empresa no bairro Novo Mundo no dia 06 de agosto deste ano. A vítima havia guardado o aparelho na caixa, que havia acabado de comprar, no armário da empresa que trabalha e, quando foi pegar para transferir os dados do celular velho para o novo, encontrou a caixa vazia, constatando o furto.

Tempo fechado

O nome da operação, “Tempo Fechado”, faz alusão ao conceito de que, receptador de aparelhos celulares não ficará impune em Várzea Grande.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

Previous slide
Next slide

publicidade

Previous slide
Next slide